quinta-feira, 3 de setembro de 2009

bodybuilding

Musculação é uma forma de modificação do corpo que envolvem a hipertrofia muscular intenso, um indivíduo que se dedica a esta actividade é referido como um fisiculturista. No fisiculturismo competitivo, bodybuilders exibir seus physiques a um painel de juízes, que atribuirá pontos baseados em sua aparência. Os músculos são reveladas através de uma combinação de perda de gordura, óleos e loções tanning (ou de bronzeamento) que combinado com a iluminação tornam a definição do grupo muscular mais distintos.


Pessoas bem  conhecida por ser fisiculturistas Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno, e Charles Atlas. Atualmente, Dexter Jackson detém o título de Mr. Olympia, bodybuilder como topo do mundo.

Em 16 de janeiro de 1904, a competição bodybuilding primeiro grande escala na América aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York. O vencedor foi Al Treloar e ele foi declarado "o mais perfeitamente Desenvolvido Treloar Man in the World" . Ganhou um prêmio de US $ 1.000, uma soma considerável na época. Duas semanas mais tarde, Thomas Edison fez um filme de rotina posing Al Treloar's. Edison também fez dois filmes de Sandow alguns anos antes, fazendo dele o homem que fez os três primeiros filmes com um fisiculturista. No início do século 20, Bernarr Macfadden e Charles Atlas, continuou a promover o fisiculturismo em todo o mundo. Alois P. Swoboda foi um dos pioneiros na América.
 
Musculação se tornou mais popular nos anos 1950 e 1960 com o surgimento de resistência e campeões de ginástica juntando o esporte, ea popularização simultânea de treinamento muscular, acima de tudo por Charles Atlas, cuja publicidade em revistas em quadrinhos e outras publicações de outros incentivou muitos jovens a realizar treinamento com pesos para melhorar a sua physiques a assemelhar-se super-herói das revistas em quadrinhos muscular. De atletas notáveis, E.U. e campeão nacional de ginástica e halterofilismo olímpico E.U. equipe concorrente John Grimek e força do atleta britânico Reg Park como vencedores do recém-criado títulos de musculação, como o Mr. Universo e as competições de Mr. América abriu o caminho para os outros. Revistas como a Força e Saúde e Desenvolvimento Muscular foram acompanhadas pela notoriedade pública de Muscle Beach. O vazamento de alguns fisiculturistas em filmes foi outro importante veículo para a popularização do esporte. Fisiculturista de actores, talvez os mais famosos foram Steve Reeves e Reg Park, que foram apresentados em papel retratando Hércules, Sansão e outros heróis lendários. Dave Draper ganhou fama público através de aparições em Muscle Beach Party, parte da festa na praia "série de filmes com Annette Funicello e Frankie Avalon, que começou com Beach Blanket Bingo, e também em pequenas aparições em séries de televisão como a Beverly Hillbillies. Outras estrelas em ascensão neste período foram Larry Scott, Serge Nubret, e Sergio Oliva. Os equipamentos de ginástica e indústria de suplementos formação fundada por Joe Weider foi complementado pelo crescimento da Federação Internacional dos fisiculturistas (IFBB) por seu irmão Ben, que eventualmente deslocadas títulos da Amateur Athletic Union's Mr. Universo e também o da NABBA, o National Amateur Bodybuilders Association como as competições mais importantes e notáveis.
 
Na década de 1970, bodybuilding tinha graças à grande publicidade e Arnold Schwarzenegger no filme Pumping Iron 1977. A essa altura, a Federação Internacional de Bodybuilders (IFBB) dominaram o esporte eo Amateur Athletic Union (AAU) tomou um assento traseiro.

O National Physique Committee (NPC) foi formada em 1981 por Jim Manion [5], que tinha acabado deixou o cargo de presidente do Comité de Physique AAU. O NPC passou a se tornar a organização mais bem sucedida na musculação os E.U., e é a divisão do amador IFBB nos Estados Unidos. O final dos anos 1980 e início de 1990 viu o declínio da AAU patrocinou competições do bodybuilding. Em 1999, a AAU votaram a interromper seus eventos musculação.
Em 1990, o promotor de Wrestling Vince McMahon anunciou que estava formando uma nova organização de musculação, o World Bodybuilding Federation (WBF). McMahon queria trazer WWF-estilo e carisma dinheiro maior prêmio para o esporte de fisiculturismo. Um número de estrelas IFBB foram recrutados, mas a lista nunca foi muito grande, com os mesmos atletas concorrentes, o vencedor mais notáveis e WBF primeiro campeão foi Gary Strydom. McMahon formalmente dissolvido o WBF em julho de 1992. Razões para isso provavelmente incluem a falta de renda do pay-per-view transmissões das competições WBF, as vendas lentas da revista WBF de Musculação Estilos de Vida (que mais tarde se tornou WBF Magazine), e à custa do pagamento de 6 de vários contratos de figura, bem como produção de dois programas de TV e uma revista mensal.
 
Discussão do esporte olímpico
No início de 2000, a IFBB estava tentando fazer musculação um esporte olímpico. Ela obteve a adesão plena do COI em 2000 e estava a tentar obter aprovação como um evento de demonstração nos Jogos Olímpicos de que poderia vir a levar a que fosse adicionado como uma competição cheia. Isso não aconteceu. Olympic reconhecimento de musculação permanece controverso, pois muitos defendem que o bodybuilding não é um esporte [7].


Os recentes desenvolvimentos
Em 2003, Joe Weider Weider Publications vendido a AMI, que detém o National Enquirer. A posição do presidente da IFBB-se vago após a morte de Ben Weider em outubro de 2008. Em 2004, o concurso de promotor Wayne DeMilia rompeu com os IFBB e AMI assumiu a promoção do concurso Mr. Olympia. Outros concursos profesional surgiram neste período, mais notavelmente o Arnold Classic e Noite dos Campeões, mas também o Grande Prêmio da Europa de Culturismo. Também com o crescimento de estilos de vida dos consumidores na Europa e especialmente na Europa Oriental após o colapso da União Soviética viu todo novas populações de culturistas emergem nessas áreas, e também do Oriente Médio e Ásia.
Áreas

Fisiculturismo

Na indústria de musculação moderna, "profissional" geralmente significa um fisiculturista que venceu competições de qualificação como um amador e ganhou um cartão de "pro" da IFBB. Profissionais ganham o direito de competir em competições sancionadas incluindo o Arnold Classic e da Noite dos Campeões. Colocações em competições, como por sua vez, eles ganham o direito de competir no Mr. Olympia, o título é considerado o maior prémio no campo de fisiculturismo.


Natural culturismo

Em culturistas naturais concursos são rotineiramente testados para substâncias ilegais e que são proibidas por qualquer violação de concursos futuros. O teste pode ser feito em amostras de urina, mas em muitos casos um polígrafo menos caro (detector de mentiras) teste é realizado em seu lugar. O que se qualifica como uma "substância ilegal", no sentido de que é proibido pelos órgãos reguladores, varia entre as federações natural, e não necessariamente incluem somente as substâncias que são ilegais sob as leis da jurisdição relevante. Os esteróides anabolizantes, diuréticos e Prohormone, sob uso difundido por fisiculturistas profissionais, são geralmente proibidos por organizações natural. Natural bodybuilding organizações incluem NANBF (North American Natural Bodybuilding Federation), e da ANP (Natural Physique Association). Natural bodybuilders afirmar que seu método está mais centrado na competição e um estilo de vida saudável do que outras formas de musculação.


Fisiculturismo feminino 
 
Pro feminino bodybuilder Nikki Fuller realiza uma pose.The peito lado National primeiro E.U. Women's Physique Championship, promovida por Henry McGhee e realizada em Canton, Ohio, em 1978, é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro campeonato de bodybuilding feminino - ou seja, o primeiro concurso em que os concorrentes foram julgados somente em musculosidade. [8] Em 1980, o primeiro Ms. Olympia (inicialmente conhecido como o "Miss" Olympia), a competição mais prestigiosa para profissionais, foi realizada. O primeiro vencedor foi Rachel McLish que também ganhou E.U.A. os NPC's Championship no início do ano. O concurso foi um importante ponto de viragem para o esporte de fisiculturismo de mulheres. McLish inspirou muitos futuros concorrentes para começar a treinar e competir. Em 1985, um filme chamado Pumping Iron II: The Women foi liberado. Este filme documentou a preparação de várias mulheres para o Caesars Palace 1983 World Cup Championship. Concorrentes proeminente no filme eram Kris Alexander, Lori Bowen, Lydia Cheng, Carla Dunlap, Bev Francis, e Rachel McLish. Na ocasião, Francisco foi realmente um basista, entretanto ela fez uma transição bem sucedida para culturismo, tornando-se um dos principais concorrentes do final dos anos 1980 e início de 1990.

Nos últimos anos, as áreas relacionadas à aptidão e concorrência figura ganharam em popularidade, superando a de fisiculturismo feminino, e forneceram uma alternativa para as mulheres que optem por não desenvolver o nível de musculosidade necessários para musculação. Rachel McLish se lembram de perto o que é o pensamento de hoje como um centro de fitness e da concorrência figura ao invés do que é agora considerado fisiculturismo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xamengo.com.br

Xamengo.com.br
A sua loja na internet