segunda-feira, 5 de julho de 2010

National Amateur Bodybuilding Association NABBA INTERNACIONAL – Manual NABBA de Musculação

CATEGORIAS OFICIAIS DE COMPETIÇÃO NABBA:

  • CLASS 4 - atletas com estatura até 1,65m
  • CLASS 3 - atletas com estatura até 1,72m
  • CLASS 2 - atletas com estatura até 1,79m
  • CLASS 1 - atletas com estatura acima de 1,79m
  • JÚNIOR - atletas com a idade até 21 anos completos ou não
  • MASTER - atletas com 40 anos ou mais
  • BODYBUILDING FEMININO - única, atletas de musculação feminina
  • FIGURE CLASS 2 - atletas femininas com estatura até 1,63m
  • FIGURE CLASS 1 - atletas femininas com estatura acima de 1,63m
  • MISS FITNESS - categoria feminina única.

A Nabba Internacional tem estas categorias como oficiais em eventos de nível mundial, porém ela permite que as filiadas dividam as categorias da maneira que entendam ser bom para seu país. Caso a filiada opte por outra forma de divisão, quando seus atletas forem competir internacionalmente terão que seguir as regras internacionais. Por exemplo, a NABBA USA faz as categorias: Master I acima de 40 anos, a Grand Master acima de 50 anos, a Ultra Master acima de 60 anos, mas quando seus Masters competem internacionalmente somente há a categoria acima de 40 anos.

Categorias podem ser ajustadas, dependendo do número de participantes. Categorias e divisão de categorias são submetidas a mudanças com aprovação da NABBA e do organizador do evento.

O OBJETIVO É SELECIONAR OS MELHORES BODYBUILDERS, SENDO QUE ISTO OCORRE EM TRÊS ETAPAS ou "ROUNDS":

  • QUARTO DE VOLTA - em linha Frente, Costas e ambos os Lados.
  • ROTINA INDIVIDUAL
  • COMPARAÇÕES

DIVISÃO DA COMPETIÇÃO:

PROVAS PRÉVIAS:
Todos os atletas inscritos no evento competem nas prévias, sendo que as prévias NABBA são compostas de:

Quarto de volta - semi relaxados - todos fazem as poses de quarto de volta: frente, lado, costas, lado e frente. Terminada esta etapa todos saem do palco. Quando estes procedimentos são finalizados e os juízes estão satisfeitos, encerra-se a etapa.

Rotina Individual - os atletas entram um a um no palco, pois são chamados individualmente ao centro para 1 minuto de poses com música.

Comparações - Poses: todos os atletas da categoria são divididos em grupos de no máximo 6 atletas e são chamados para fazer as 8 poses compulsórias, sendo que poses adicionais podem ser solicitadas, caso o árbitro central julgue necessário. Uma vez satisfeito o painel de árbitros, é finalizado o Pré Julgamento.

FINAIS:
Nas finais NABBA entram todos os atletas da categoria que competiu nas prévias e fazem 1 minuto de Posedown. Depois os 6 finalistas são anunciados e saem do palco. Os demais recebem medalha de participação e saem. Os seis classificados são chamados de volta ao palco e se apresentam da seguinte forma:

Rotina Individual - Em 90 segundos, com música à escolha do atleta, ele faz uma apresentação individual com poses de sua escolha.

Posedown - são chamados os 6 (seis) finalistas e têm 1 minuto de poses livres, confrontando-se.

Premiação - Terminado o Posedown, os atletas recebem sua premiação.

POSES DA NABBA:

OFICIAIS:
1.    DE FRENTE DUPLO BÍCEPS
2.    DE FRENTE EXPANSÃO DE DORSAIS
3.    DE LADO PEITORAL
4.    DE COSTAS DUPLO BÍCEPS
5.    DE COSTAS EXPANSÃO DE DORSAIS
6.    DE LADO TRÍCEPS
7.    DE FRENTE ABDOMINAIS E COXAS
8.    O MAIS MUSCULOSO - TRAPÉZIO
9.    DUPLO GÊMEOS CONTRAÍDO
10.  MÃOS NO QUADRIL - MAIS MUSCULOSO
11.  CONTRAÇÃO DE COXA - DIREITA E ESQUERDA
12.  MÃOS ATRÁS DAS COSTAS - MAIS MUSCULOSO
13.  SERRÁTIL E OBLÍQUOS - AMBOS OS LADOS
14.  CONTRAÇÃO DE POSTERIORES DE COXA - COSTAS E LADO
15.  MÃOS ACIMA DA CABEÇA "POSE DA VITÓRIA" - DE FRENTE E DE COSTAS.

REGRAS E REGULAMENTOS:

1.    QUALIFICAÇÃO DE ATLETAS PARA NABBA - É definido como "Amador" qualquer atleta que não tenha competido por prêmio em dinheiro em competições sancionadas por qualquer federação. Com base nesta regra, todos os atletas competindo na NABBA devem ser amadores.

2.    Cada competição NABBA consistirá de uma ou mais categorias com distinção por Estatura ou Peso Corporal. O método de contagem será o sistema de colocação, onde atuam 5 ou 7 árbitros e onde a classificação mais alta e a mais baixa são cortadas. Quando usado um painel de 9 árbitros, as duas notas mais altas e as duas mais baixas são cortadas para o cálculo de cada colocação final do disputante. Empates devem ser resolvidos pelo sistema de colocação mais baixa ou pelas primeiras colocações.

3.    Trajes de posar são da escolha do competidor, de preferência em cores sólidas, opacas, destituído de bordado, faixas, marcas ou outros emblemas.

4.    O uso de bronzeadores, loções de bronzeamento, cremes, óleos ou outros produtos realçadores é aceito, tanto nas prévias quanto nas finais. Na ocasião do evento, a pedido da organização, o uso de qualquer produto pode ser proibido. Neste caso, os atletas devem ser notificados.

5.    Um tape cassete ou CD é exigido de cada atleta para sua apresentação. O tape deve ser entregue pelo atleta ao iniciar sua rotina de poses. É vantagem para o atleta selecionar a música de maneira que realce dramaticamente a apresentação de poses livres. Palavras ou letras na música não devem ser profanas ou ofender.

6.    Todos os atletas, dirigentes e árbitros participantes de um evento da NABBA devem ser registrados como membros da NABBA. Membros recebem um cartão de identificação, correspondência, boletim informativo e o direito de participar de eventos NABBA.

DESQUALIFICAÇÃO E SUSPENSÃO:

Os competidores estarão sujeitos à desqualificação de suas colocações na competição e perda da qualificação para competições futuras, ou seja, suspensão, por falta de espírito esportivo - desqualificação por um ano, a partir do momento da suspensão.

JULGAMENTO - ARBITROS e PROCEDIMENTOS de PONTUAÇÃO:

1.    ÁRBITRO CENTRAL - deverá ser qualificado, experiente e capaz de conduzir a competição e supervisionar o painel de árbitros. O árbitro central será responsável por toda a comunicação entre os árbitros e os competidores. O árbitro central normalmente não vota, a menos que haja um número insuficiente de árbitros presentes.

2.    ÁRBITROS DE PONTUAÇÃO - O painel de árbitros consistirá de número impar, nunca inferior a 5 árbitros. Cada um deve ser qualificado dentro de sua federação e deve ser examinado pelo Comitê de Julgamento da NABBA. As folhas de pontuação serão minunciosamente examinadas para observar o desempenho de cada árbitro no julgamento.

3.    PONTUAÇÃO - competidores em cada categoria serão pontuados e classificados por cada árbitro de acordo com o critério de julgamento específico para cada categoria de competição.Não são todos os competidores que são julgados, somente 10. O número de competidores que são oficialmente julgados deve ser equivalente ao número de prêmios a serem entregues, mais 2. Ou seja, se uma categoria tem 6 prêmios, devem ser classificados 8 competidores, não sendo ranqueados os seguintes.

4.    Se 7 (sete) árbitros estão atuando, a nota mais alta e a mais baixa serão cortadas. Se forem 9 (nove), as duas notas mais altas e das duas mais baixas serão cortadas.

5.    Para determinar o Overall de uma competição, com categorias, os vencedores de cada categoria devem ser agrupados para o quarto de volta:

Etapa 1 e poses oficiais
Etapa 2. Poses compulsórias opcionais podem também ser solicitadas pelo árbitro central, para mais comparações. Cada competidor do Overall deve ser classificado conforme o ponto 4, acima.

COMPETIÇÃO FÍSICA - CRITÉRIOS DE JULGAMENTO:

Os critérios usados para julgar uma competição são baseados em três aspectos: MUSCULARIDADE - SIMETRIA e APRESENTAÇÃO.

MUSCULARIDADE
É o tamanho dos músculos em relação à estrutura esquelética, formato dos músculos, qualidade dos músculos, músculos sólidos, densos. Também inclui a separação entre músculos adjacentes e a grupos musculares, estriação dentro do músculo ou grupo de músculos, com mínimo de gordura e água entre a pele e o músculo, realçando a aparência muscular.

SIMETRIA
Estrutura harmônica de um físico relativo ao tamanho de várias partes corporais, forma, proporção, destaque e equilíbrio de cada parte corporal uma em relação à outra, resultando um todo coeso e equilíbrio geral.

APRESENTAÇÃO
A Apresentação é mostrar de forma vantajosa a habilidade de posar, postura, projeção e presença de palco. São partes importantes da Apresentação: tom de pele, preparação e traje de poses. Podem realçar a rotina da Apresentação: a seleção de poses e sua correta execução, a suavidade da transição e a seleção coordenada da música.

OBS.: A coreografia não deve contar para a classificação do atleta. Este quesito apenas mostra que, quando o atleta consegue posar bem e mostrar melhor seus músculos, tem vantagem.

FIGURE - NABBA:

§    A ênfase deve ser dada à forma e proporção feminina, enquanto treinada e com moderado nível de gordura, não podendo levar a definição ao extremo. A atleta não deve ter o grau de desenvolvimento, definição, separação e estriação de uma competidora de bodybuilding feminino.

§    O julgamento será conduzido em três etapas. A cada competidora na categoria será dada uma classificação, com base total dos critérios julgados.

§    O promotor do evento tem o direito de especificar o tipo de vestimenta a ser usada pelas atletas, podendo ser limitada a maiô ou biquíni de 2 peças e sapato de salto alto. As competidoras devem conferir antes com os promotores qual será o traje determinado para o evento. A vestimenta deve ser escolhida de maneira que mostre melhor a forma e o condicionamento da atleta. O traje pode ser de cor sóbria ou multicolorido, bordado, ornado com pedrarias, lantejoulas ou borlas. O uso de maquilagem ou jóias é opcional e de escolha da atleta. Sapato de salto alto é padrão para as etapas 1 e 3. A aplicação de óleos para brilho do corpo pode se permitida.

ETAPA 1 - SIMETRIA - QUARTO DE VOLTA:

Todas as competidoras da categoria devem estar no palco em linha (reta ou curva) e em ordem numérica, todas de frente para os árbitros, na posição semi relaxada, com os tornozelos se tocando. O árbitro central instruirá as competidoras em grupo para executarem uma série de quarto de volta, permitindo aos árbitros observá-las de frente, de lado, de costas e novamente de lado, antes de retornarem à posição de frente. Quando os árbitros completam seu trabalho a Etapa 1 está concluída.

ETAPA 2 - ROTINA INDIVIDUAL - POSES LIVRES:

Cada competidora terá 90 segundos para exibir sua forma, condição física, carisma e habilidade de apresentação através da etapa de poses livres. A rotina deve ser uma criação artística, hábil e graciosa e deve incorporar algumas das poses obrigatórias de exposição do FIGURE. A apresentação não deve ser de Fitness, nem conter movimentos de aeróbica, nem poses de bodybuilding. O Figure não permite poses com punhos fechados, as mãos devem estar abertas nas poses. Durante a apresentação da rotina a atleta deve usar biquíni e estar descalça. Competidoras e árbitros devem ser lembrados de que uma apresentação graciosa e empolgante é um fator importante, mas o aspecto essencial da competição é o critério aplicado ao julgamento FIGURE que foi abordado acima.

ETAPA 3 - COMPARAÇÕES:

Esta é a etapa das poses de comparação. Voltam todas as atletas ao palco e são chamadas em grupo pelo árbitro central para executar as seis poses obrigatórias, sendo que deve haver tempo suficiente para as competidoras manterem as poses, a fim de que os árbitros possam avaliá-las e tempo para descansar entre cada exposição. As poses são:

  1. De frente exposição de braços acima da cabeça.
  2. De lado exposição peitoral
  3. De lado exposição tríceps
  4. De costas exposição de braços acima da cabeça
  5. De frente abdominais.

As poses, ou melhor as exposições do físico, são realizadas com as atletas de BIQUINI e salto alto. Também nesta etapa, competidoras e árbitros devem ser lembrados que apresentar-se de maneira graciosa e empolgante são fatores importantes, mas o aspecto mais importante é o critério aplicado ao julgamento FIGURE que foi abordado acima.

sábado, 3 de julho de 2010

História da NABBA

1901: Este ano é o primeiro de uma competição organizada bodybuilding da Europa, quando um ditador alemão famoso, Eugene Sandow, julgado um evento no Royal Albert Hall em Londres. O evento atraiu uma figura de presença em excesso de 2.000.grimek
1906: A Saúde e Força do campeonato foi formada em uma noite de inverno, em Dezembro por um grupo de entusiastas que desejam exercer todos os aspectos da cultura física. O campeonato foi tirada de uma revista de fitness com o mesmo nome - o primeiro publicado em 1894.
1930: A primeira MR & Miss Grã-Bretanha do título foi realizada. Este evento inaugural causou um grande aumento na adesão e em 1936 apenas 11.398 novos membros inscritos. A organização tornou-se em todo o mundo e teve um lema «teu corpo sagrado, mesmo que a tua alma" inscrito no seu emblema a adesão. Em 1943 o campeonato teve um escalonamento 191 mil membros.
1948: Saúde e Força revista organizou o primeiro concurso de MR Universo para comemorar os Jogos Olímpicos realizados nesse ano em Londres. Ganhou por John Grimek, duas vezes vencedor do MR-americanos que já tinha representado o E.U.A. como um levantador de peso no Jogos Olímpicos de 1936.
1950: NABBA foi formado. MR Universo daquele ano foi vencido pelo MRreeves América Steve Reeves, que mais tarde passou a fazer mais de trinta filmes de Hércules. No ano seguinte, quando venceu Reg Park, um dos concorrentes era um jovem do Canadá, Joe Weider.
Nos anos que se seguiram à fisiculturistas top mundial veio para a Inglaterra para tentar ganhar o título do Universo. Nomes famosos como John Grimek, Steve Reeves, Bill Pearl, todos os americanos, faziam parte de um grupo que também incluía Reg Park, Inglaterra e Arnold Schwarzenegger, na Áustria, quatro vezes vencedor do Universo. Estes 5 foram os vencedores mais influentes, que mais tarde tornou-se a lendas do universo.
1955: O falecido OSCAR Heidenstam foi nomeado secretário em tempo integral e se tornou a principal força motriz na NABBA por mais de trinta anos.
1984: Em uma reunião em Londres NABBA International foi criada e tornou-se anfitrião do Europeu, Campeonato Mundial e do Universo. Este ramo da NABBA agora é suportado por mais de cinqüenta países.
Presente Dia: Reino Unido Estrutura: dez representantes eleitos área de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, compõem o conselho NABBA. Cada área possui um evento de qualificação, o que leva a MR anual e Miss Grã-Bretanha Finals - realizada na Opera House, Blackpool. Por sua vez, torna-se um qualificador para o Campeonato Europeu e do universo. O concurso Universo fica mais forte a cada ano. No últimos representantes Universo eventos de todos os países da Europa participaram, além de atletas da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, Filipinas, América do Norte Canadá e América do Sul - um total de mais de 200 atletas competindo.
O trabalho duro por parte dos funcionários superiores e uma força voluntária de membros (no Universo há normalmente mais ajudantes cinqüenta), garante que esse progresso continue.
pearl1998 comemoramos cinqüenta anos da NABBA Universe - um período de tempo que fez a federação mais antigas e estabelecidas na história do fisiculturismo. Em um jantar de comemoração em Birmingham, Inglaterra, centenas de pessoas assistiram à maior noite da história da NABBA. Mais de trinta ex-campeões do Universo, homens e mulheres, estavam presentes, incluindo lendas NABBA Steve Reeves, Bill Pearl, Reg Park e Mickey Hargitay. park
Apesar da mudança dos tempos NABBA continua a ser um doce, organização dinâmica atleta orientada com um monte de aspirações para o futuro.
Acreditamos que o dedicado atleta que trabalham duro, não só merece correr profissionalmente as competições com juízes qualificados, mas também o reconhecimento, a publicidade ea respekt.
Acreditamos que o esporte de fisiculturismo é um meio ideal para a realização de aptidão física total e perfeição corporal. É uma força construtiva para o desenvolvimento da disciplina da mente, bem como do corpo.
legendsAcreditamos que esta disciplina deve encontrar expressão não apenas nos hábitos de boa saúde e exercício físico planejado, também acreditamos na vida limpa, espírito esportivo e nas relações correto e cordial entre os concorrentes, funcionários e administradores.

      

Competidores



Nós, os bodybuilders, percebendo que a nossa conduta reflete o bom nome do esporte do bodybuilding, e realizando assim a responsabilidade colocada em cima de nós, comprometemo-nos:
 

1. Para cumprir a nossa responsabilidade perante a sociedade, aos nossos treinadores, e aos funcionários e administradores da NABBA.

2. Para honrar, dignificar e apoiar o esporte de fisiculturismo, competindo com o melhor de nossa capacidade, e estar em forma superior ao dar uma exposição ou um seminário.
 
3. Para respeitar os nossos adversários em igualdade de condições com o espírito de rivalidade amigável e desportivismo.

4. Para respeitar as regras da concorrência e observá-los com honestidade, em cooperação com os funcionários.

5. Para aceitar as decisões dos juízes no espírito esportivo, sem descer a recriminações egoísta, percebendo que as decisões foram tomadas de forma honesta e objetiva.

6. Para continuar a busca da perfeição corporal e corrigir os princípios morais.

7. Para honrar a confiança especial que nos foi conferido pela nossa participação e representação do nosso país, e para aderir às normas de conduta pessoal espera de nós.
 
8. Para reconhecer o valor de musculação e promover o seu futuro, servindo como exemplo para inspirar outros jovens a participar.

9. Para colaborar com nossos administradores no desenvolvimento de padrões elevados, tanto moral quanto física, para o esporte de fisiculturismo e na promoção progressiva dos objectivos da NABBA:

10. Se esforçar para eliminar o uso de drogas no esporte.

Funcionários


Nós, os funcionários, percebendo que nossas ações e decisões de juízes, etc, refletir sobre o bom nome do esporte do bodybuilding, e realizando assim a responsabilidade colocada em cima de nós, comprometemo-nos:

1. Para aplicar honesta, imparcial e objetiva todas as regras que controlam a competição.

2. Para salvaguardar os interesses de todos os concorrentes em igualdade de condições.
 
3. Para colaborar, fornecendo as melhores condições possíveis para os concursos para a prestação dos concorrentes, funcionários e administradores.

4. Respeitar os sentimentos e impulso competitivo da bodybuilders, e dar subsídios para as suas emoções intensificadas no calor da competição.

5. Para respeitar as exigências de uma administração eficaz e cooperar de bom grado e prontamente com os administradores nomeados oficialmente.

6. Para cooperar com os controladores das competições, tornando as decisões de forma clara e rapidamente, e em conformidade com os requisitos do concurso ou processo de julgamento.
 
7. Abster-se de tentar influenciar as decisões de outros juízes ou funcionários, e respeitar as suas opiniões e decisões individuais.

8. Para honrar a confiança especial que nos foi conferido pela nossa selecção de juízes ou funcionários, e para aderir às normas de conduta pessoal espera de nós.

9. Para colaborar com o nosso bodybuilders e administradores no desenvolvimento de padrões elevados, tanto moral quanto física, para o esporte de fisiculturismo e na promoção progressiva dos objectivos da NABBA.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mulheres lindas

Mais imagens de lindas mulheres  saradas para um incentivo nos treinos. Melhores e mais fortes, as mulheres que sabem o que realmente querem, ficam cada vez mais belas,sexy e ao mesmo tempo mais definidas, sem ficarem masculinizadas. Corpo firme e tonificado são com elas mesmas! Confira:mulheres-lindas-malhadas (5)mulheres-lindas-malhadasmulheres-lindas-malhadas (1)mulheres-lindas-malhadas (3)mulheres-lindas-malhadas (2)mulheres-lindas-malhadas (8)mulheres-lindas-malhadas (7)mulheres-lindas-malhadas (11)mulheres-lindas-malhadas (10)mulheres-lindas-malhadas (6)mulheres-lindas-malhadas (9)

mulheres-lindas-malhadas (4)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Xamengo.com.br

Xamengo.com.br
A sua loja na internet